Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

sexta-feira, 6 de março de 2015

Garotos adolescentes têm segredos

Para matar a curiosidade de garotas, pais e amigos.
Eles resolveram abrir o diário e contar sobre suas emoções, aventuras, amores e trollagens



Resultado de imagem para adolescente garoto

Primeira
Skate mania
Já são 07h30min e estou atrasado para o trampo. Mas, vou de boa porque sou ótimo no que faço e sendo assim, o pessoal da empresa não importarão com um pequeno atraso.
Hoje tenho que chegar à empresa LKL e ficar o dia todo só desenhando e ilustrando em 3D. Curto muito fazer isso, porém hoje acordei querendo fazer umas manobras com o povo lá na praça de esportes. Estou muito querendo dropar, e devido a esse desejo incontrolável, irei para a empresa de pranchinha. Quero hoje tentar fazer umas manobras ousadas.
Todos os acessórios de que preciso para deslizar com meu skate já estão na mochila. Estou, portanto, vestido com estilo, tanto para o trabalho, quanto para manobrar de ele depois.
- Bom dia, mãe! Já estou indo para a LKL.
- Não vai de skate não, garoto. Essas ruas estão cheias de buracos e o trânsito está muito perigoso por aqueles lados de lá da cidade.
- Relaxa, minha mãe! Vou somente pela calçada.
Irei remar bem forte, pois quero chegar rápido. Andar na prancha é muito bom. Sentir essa liberdade oferecida por esta madeira deslizando pelo chão, não tem preço. Estar em cima dela é bom demais. Por mais que esse shape esteja meio comprometido, dá para ir de boa. Tenho que ver se troco este skate, no final de semana, por um novo. Depois vou para a piscina com os chegados que são profissionais de manobras.
Que piriguete linda que vai desfilando bem a minha frente. Vou remar mais rápido para poder alcançá-la. Quem sabe não descolo uma “ficada” rápida.
- E aí gatinha! Deve ser bem gostoso esse “refri” aí. Acordei hoje com uma sede que você nem imagina.
Ela nem olhou para o lado e me esnobou geral. Mesmo assim vou insistir.
- Quer ir à noite lá à piscina comigo? Vamos fazer umas manobras na real por lá. Tem também, uns chegados maneiros que você vai gostar de fazer amizade com eles.
- Não curto skate e nem skatista. Quanto à sede, só te dou a tampinha do meu refrigerante e tem que buscar lá na frente. Pega!
- Ok! Fui...
 Não acredito que tomei esse toco. Ela ainda jogou a tampinha dele bem longe e queria que eu buscasse feito um cachorrinho. Será que ela achou que eu iria pegar mesmo aquela coisa?
Uma, duas, e três remadas no skate e já ganhei muita velocidade nas rodas.
- Ai...
Que gosto horrível de sangue. Não acredito que caí de skate e machuquei a minha boca. Tudo isso por causa daquela piriguete. Aquela maldita tampinha de refrigerante me desequilibrou e soquei as rodas de frente no desnível da calçada.  O momento de um slam é horrível. Dei uma voada rasante e mergulhei de cara no asfalto com toda vontade. Até quiquei. Quando esse tipo de tombo acontece nem sabemos como ele foi. Somente nos damos conta o momento, no qual, já estamos todo ralado e arrebentado junto ao chão. Nossa, acabei de fazer foi um papel de vacilão. Não consigo nem olhar para meu redor depois desse mico. Aquela piriguete deve estar morrendo de rir com o meu tombo. Aquela maldita!
Tenho que chegar rápido ao trabalho, mas meus joelhos estão sangrando e rasguei a minha calça. Minha mão está toda ralada e ardendo demais.
Vou-me levantar, mas a dor está cada vez mais forte. Será que quebrei meu pé? Não estou conseguindo mexer os meus dedos do pé direito e nem me levantar. Nem uma pessoa por perto para eu poder pedir ajuda. Preciso achar o meu celular para poder ligar para alguém lá da empresa e avisar que me acidentei. Nem posso pedir ajuda para minha mãe, senão irei ouvir um monte de blá... blá...blá.
 Ali está meu celular, espero que não esteja quebrado. Se alguma coisa acontecer com esse aparelho, estarei “ferrado”, pois é lá da LKL. Tenho um chefão que não é sangue bom, então, portanto, posso ser castigado por quebrar esse aparelho. Vão descontar uns 500 reais do meu salário caso alguma coisa esteja quebrada nesse celular. Por isso, de um jeito de funcionar, seu celular porcaria.
Vou tentar me levantar sozinho e ir para casa. Como dói meu pé!
- Precisa de ajuda, garoto? Foi um tombo feio esse. Coloque seus braços sobre meu ombro, que vou levantar você do chão. Onde você mora? – disse uma voz masculina calma e amigável.
- Há dois quarteirões daqui. Tem como o senhor pegar também o meu shape?
 - Pegar o quê?
- Deixa pra lá. Vamos para casa. Mas, antes tem como o senhor ver o que está grudado em minha calça atrás? Está molhado.
- Vai querer mesmo saber? Tem um cocô de cachorro grudado perto do seu bolso.
- Fala sério! Estou todo ralado e ainda sujo de fezes de cachorro?
Acordei hoje com o pé esquerdo. O que foi que fiz para ter uma manhã tão ruim assim. O que aquela garota tem? Será que faz parte de alguma convenção de bruxas? Mas, é claro, hoje é dia de Halloween e mexi com uma bruxa piriguete. Isso que da ficar dando conversa para qualquer uma. Preciso rever meus conceitos de “ficadas” rápidas e não me levar somente pelas aparências.
- Vamos devagar senhor, porque hoje a bruxa está fazendo manobras de skate contra mim. Preciso chegar até a minha casa e me benzer.
Nunca pensei que o meu companheiro de manobras fosse me destruir assim. Agora sei o porquê que o povo usa acessórios de proteção do corpo para fazer esportes radicais. Não me protegi, por isso, estou todo ralado e ainda com dor no ego pelo toco que levei.

 Resultado de imagem para adolescente garoto
Segunda
Garoto muay-thai
Mais um dia para eu ser o “fodão” do colégio. Vou chegar lá e mandar alguns cascudos naqueles CDF’S otários. Tenho que dar vários cascudos e com muita vontade.  Serão bem fortes e doloridos para que acordem para a vida e deixem de se portarem como uns manés. Eles têm que ver que o mundo é dos espertos. Devido a isso, muitos falam que sou mau. Porém, discordo. Sou um anjo na vida deles. Estou apenas batizando esses moleques bobos. Tenho o objetivo de que acordem para a vida e sejam homens fortes.
Sempre que chego lá no colégio, já irei logo procurando pelos meus amigos, a fim de formarmos a nossa turma. Somos chamados de Anjos Negros do colégio. Já pensei até em bolar um escudo nosso e depois mandar silkar em uma camisa para usar debaixo de nosso uniforme.
Assim que entro no colégio, todos já sabem que chegou o rei do pedaço. Todos me olham e abaixam a cabeça em sinal de respeito. Os moleques logo sabem que se me olharem nos olhos, logo terão que ir para a parede e responder algumas perguntas.
Teve uma vez que eu e os caras pegamos um moleque, daqueles bem vacilão e o levamos depois da aula para o sinal de trânsito. Lá, ele tinha que imitar um macaco na frente dos carros e depois passar o boné pegando moedinha dos motoristas. Demos muita risada com aquela situação. O objetivo daquele castigo era de que ele conseguisse dez reais para tomarmos um sorvete. Contudo, o pirralho começou a chorar e aceitamos os sete reais que ele já havia conseguido depois de duas horas no sinal. Concluímos então, que aquele moleque não tem jeito. Infelizmente será um zé mané na vida.
Quando acontece de algum moleque nos dedurar para a direção do colégio, damos a lição número 1 nele. Ela é a nossa maior tortura. É assim que ensinamos a nossa lei. O cara dedo duro, nós o jogamos durante uma semana dentro de uma lata de lixo que fica numa esquina da escola. Essa parte é muito engraçada, pois todos os alunos veem ver a cena e começam a rir.
Hoje, será diferente. Tem um carinha pequeno e novato no oitavo ano. Não conversa com ninguém descolado e fica somente olhando para as meninas do nono ano. Ele está se achando o inteligente. Uma garota de sua sala me contou que ele gosta tanto de aparecer que fica respondendo a todas as perguntas dos professores. Então, Concluí que ele está precisando saber que não passa de um vacilão.  Vou me apresentar na hora do recreio para o otário.
Assim que a aula de ciências terminar e o sinal tocar para o intervalo, irei lá para a sala dos meus dois amigos. Vamos, portanto, juntos fazer uma abordagem direta ao moleque. Vamos cercá-lo assim que estiver saindo do lanche, pois já fui informado de que ele come todinho com pastel todos os dias.
O sinal batendo é uma melodia para os meus ouvidos. Vou-me aquecer. É hora de arrepiar o cabelo no topo da cabeça. Depois, dobrar as mangas da blusa e fazer uma cara de mau. O moleque CDF vai se borrar todo quando me vir parado a sua frente. Hora de chamar os chegados para a diversão.
Só fiz sinal para os meus amigos e eles já vieram. Logo, nem perguntaram quem é a carne fresca da vez.
- Estão vendo aquele pirralho na porta de sala 8B. Vou aproximar dele e vocês dois ficam logo atrás de mim. Irei parar bem a sua frente e o encarar. Se ele correr, vocês o seguram.
- Está perdido por aqui, CDF? Já te falaram que terá que pagar uma prenda para mim?
Ele ainda não teve coragem de me olhar, então irei ser bem chato e gritar no ouvido dele.
- Mané, você é surdo?
- Sou não! Também não gosto que um homem sem aproxime assim de mim.
- Então o moleque fala e é atrevido?
- Olha cara, cheguei e faz pouco tempo nesse colégio, e não quero brigas.
Vou chegar mais perto desse moleque e segurar na gola de sua camisa. Quero ver se ele vai falar mais alguma coisa.
- E ai, vai chamar a diretora agora para eu te soltar?
- Não! Saia da minha frente!
Não acredito que o pirralho me empurrou.
- Prepare-se para a pancadaria, moleque.
No primeiro golpe que eu dei nele, não sei que tipo de luta o moleque faz, somente sei que tomei um chute e fui parar na parede. Não sei como ele conseguiu me dar tanto chute no rosto, uma vez que sou bem maior que o pirralho.
- Estou zonzo, cadê os meus chegados? Aqueles covardes correram.
 - Nossa! Onde estou deitado? Por que estou deitado? Que eu saiba, estava no pátio da escola. Como a minha orelha dói.
- Onde estou?
- Na enfermaria. Acabou de levar uma surra do pirralho novato.
- E vocês dois correram?
- Lógico! O moleque te deu vários golpes de Muay Thai em você.
- Vocês tinham que segurá-lo para mim.
- O que? Fala sério! Nós íamos levar uma surra dele também. Segue o nosso conselho. Acho melhor deixar esse vacilão para lá.
- É você tem razão, amigo. Alguém vai ensinar a ele como ser esperto. Agora vão, pois quero ficar sozinho. Estou meio zonzo.
Levei uma surra de um garoto. Que humilhação. Perdi meu trono de fodaço. Acho que não quero mais ir para o recreio não. Todos vão me zoar para sempre agora. O que quero no momento é ir para casa. De agora em diante, deixarei a turma dos Anjos Negros, pois eles me deixaram na luta, sozinho. Quero ligar para minha mãe e ir para a minha casa. Acho que vou vomitar, pois está tudo rodando.

 
Terceira
Terror com filme
O povo está reunido e faz uma hora na sala da casa de nosso amigo de infância. Aproveitaram que os pais dele saíram para assistirem a um filme de terror e suspense. Eles me chamaram, mas desisti de ir quando estavam já saindo para lá.
Hoje, estou meio que entediado. Quero muito é descolar algo diferente para sentir uma adrenalina com diversão e ousadia. Por isto, já estou bolando uma pegadinha para fazer com a galera e deixa-los borrando de medo. Não quis ir ver o filme, mas já estou pensando em estar lá também. Aparecerei de forma que ninguém me verá.
A casa desse amigo, o qual está oferecendo esta noite o cinema, é antiga. Tem ao seu redor um enorme jardim que está meio que abandonado. O mato está alto. Por isto, será um ótimo aliado meu para pregar uma peça. Vou me esconder nele e aprontar bem no meio do filme.
 Pelo tempo que eles que já foram, devem estar quase nas partes mais emocionantes e trágicas. Irei aproveitar que estarão em silêncio e concentrados e vou trollar muito com eles.
Tenho um plano. Ato primeiro: Jogar pedras no telhado da sala e me esconder próximo à janela, a fim de ver a reação deles. Quero observar quem terá a coragem de vir do lado de fora para ver o que está acontecendo.
Plano em ação: Primeira pedrinha lançada. Já se passaram dois minutos e ninguém veio conferir o que poderia ser. Isto, já era esperado.
Pedrinha dois lançada. Agora apareceu um para observar o que está acontecendo. Vou posicionar o espelho virado para a janela. Assim já vejo na melhor posição, quem é o corajoso. Quero ver a cara de assustado dele...

A continuação está no www.amendoasverde.com.br  sessão crônicas
Confiram lá e descubras outras curiosidades desse mundo juvenil masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário