Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Erros de make que te deixam mais velhas



As garotas têm se maquiado cada vez mais cedo. Afinal, uma bela produção é sucesso absoluto e todas querem garantir uma pele linda e saudável, além, claro, daquele olhar marcante. No entanto, é preciso muito cuidado para não errar nas cores e na quantidade de produtos que serão utilizados. Caso contrário, tudo terá um efeito negativo, como realçar pontos que você gostaria de disfarçar e até mesmo deixá-la com aparência mais velha. Então, para evitar esse tipo de erro já anote a primeira dica: a base e o pó são os produtos que as mulheres mais pecam na hora de aplicar, segundo a maquiadora Renata Almeida.
“Quanto mais pó no rosto, mais aparência velha a mulher terá. E o pincel escolhido para aplicá-lo faz toda a diferença. Experimente trocar o pincel macio pelo modelo ‘Duo Fiber’ [com cerdas naturais e sintéticas], que deixa a make mais leve”, ensina. Já a base, para acertar no tom, faça o teste no maxilar. "E se ela sumir na pele, esse é o tom correto. O mesmo vale para o corretivo”, explica. Ainda sobre o corretivo, a maquiadora afirma que o produto nunca pode ser mais claro para camuflar a mancha escura. “Se fizer isso, a parte da olheira vai ficar ainda mais destacada”.
Para completar, olhos muito marcados podem tirar a jovialidade das moças. “Por isso, usar junto sombra pesada, carregar na máscara e ainda usar lápis vai causar esse efeito negativo”. Para não errar, procure ter um ponto focal na maquiagem. “Se quer evidenciar os olhos, deixe maçã do rosto e lábios na cor nude. Se optar pelo batom vermelho, por exemplo, não esfume os olhos, passe apenas delineador e máscara, finalizando com blush. Agora, se não quer evidenciar nem olhos nem lábios, use o blush um pouco mais marcado”, ensina. 
Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário