Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

jovem ligado

Dicas para levar bem os estudos durante esse ano

Organize seu material - É importante deixar tudo o que você vai usar no colégio bem organizado. Divida as matérias usando um fichário, um caderno grande para várias matérias ou um caderno menor para cada uma. Na hora de anotar o conteúdo das aulas, use canetas coloridas para grifar o que é mais importante. Vai ser útil na hora de estudar para a prova!

Preste atenção nas aulas - Por mais que você tenha voltado para a escola morrendo de saudades daquelas amigas que viajaram durante as férias inteiras, deixe para atualizar o papo na hora do intervalo. Quanto mais atenção você prestar na aula mais fácil vai ser para entender todas as coisas novas que o professor está falando. 

Experimente fazer resumos - Se você morre de preguiça só de pensar em ficar horas lendo e relendo as páginas do livro antes da prova, tente fazer resumos. Comece grifando as partes mais importantes do texto e depois faça um resumo daquilo que leu. Ficar lendo seu próprio resumo vai ser muito mais fácil do que ler todo o texto outra vez!

Faça os exercícios - Na hora de estudar para matérias como química, física e matemática, não adianta: tem que fazer os exercícios. Não vai adiantar nada ficar olhando para o livro, certo? Comece anotando em um papel todas as fórmulas que vai usar. Aí, faça alguns exercícios olhando as fórmulas e, quando se sentir segura, tente fazer sem colar das suas anotações. Você vai pegar o jeito rapidinho!
 

Estude em grupo - O bom de estar no colégio é que você está rodeada de amigos e com certeza entre eles deve ter alguém que entende tudo da matéria que você mais detesta. Peça ajuda! Pergunte se seu amigo ou sua Estude em grupo - O bom de estar no colégio é que você está rodeada de amigos e com certeza entre eles deve ter alguém que entende tudo da matéria que você mais detesta. Peça ajuda! Pergunte se seu amigo ou sua amiga não pode ficar um pouquinho depois da aula para te ajudar a tirar as dúvidas. Prometa um sorvete como pagamento! ;)

Estude com antecedência - A prova de física é amanhã e você só vai abrir o livro hoje? Hum, isso não vai dar certo! De um dia para o outro ninguém consegue aprender tudo o que precisa para se dar bem em uma prova, ainda mais quando a matéria é mais complicada. Para não acumular os estudos e se desesperar na véspera da prova, experimente chegar em casa todos os dias e dar uma olhadinha em tudo aquilo que viu na escola. Mesmo que não tenha lição de casa, relembre o que aprendeu de novo e faça anotações.

Faça anotações - Ficar sentada na sala de aula só olhando para a cara do professor pode realmente ser entediante. Para não se distrair, anote o que ele está falando. Enquanto você escreve, seu cérebro já está absorvendo todas aquelas informações. Aí, quando você olhar para o caderno de novo, vai ser muito mais fácil lembrar tudo o que rolou naquela aula.

Leia um bom livro. Dica: livros juvenis temos no www.amendoasverde.com.br
Bom aprendizado em 2015!

Fonte: capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário