Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

QUEM SÃO OS AMIGOS, QUEM SÃO OS INIMIGOS


Mensagem de Mestre Kuthumi sobre as causas de nossas simpatias e desafetos na vida


Saudações irmãos.
Quem são os amigos? Quem são os inimigos? Para essa pergunta, existe apenas uma resposta: são aqueles que você construiu.

No manancial que a vida lhe oferece, aproximam-se de você as pessoas, as entidades, os pensamentos, o retorno daquilo que você cria no seu coração. Ainda que vocês não percebam ou não sintam, vocês são os responsáveis pelos amigos e pelos inimigos. Ainda que não saibam, não tenham consciência, são responsáveis pela miséria ou pela fartura, pela dor ou pelo amor.

É tempo de assumir as suas responsabilidades. É tempo de aprender a cultivar o bem, onde quer que você esteja. O bem, o amor, a abundância, são o caminho da felicidade. Creiam nesse movimento. Vocês não podem mudar as ondas do passado. Vocês não podem mudar a colheita presente, porque aquilo que um dia se fez, há de ser colhido e respeitado hoje; porém, vocês podem mudar e transformar o dia de hoje, vendo com alegria, vendo com otimismo até as dificuldades e modificar ainda mais o dia de amanhã, criando hoje um templo de paz no seu coração.

Não temam a vida, não deem poder ao inimigo, não deem chances à infelicidade fortalecendo as suas crenças nos empecilhos. A vida é feita de oportunidades para aquele que crê nas facilidades Divinas. Por todo o tempo, o Todo Poderoso envia a sua Luz. Mas, para recebê-la, vocês devem sair do seu esconderijo. Abram-se à Luz. Lidem com as dificuldades da vida. Lidem com as pessoas difíceis com sabedoria, com amor, com respeito. Não tragam para dentro de vocês, para sua casa nem para seu corpo as animosidades.

Um tigre deve ser respeitado no seu ambiente natural. Um escorpião deve ser respeitado no seu ambiente natural. Assim, protejam suas casas, protejam vocês mesmos dos seus maus pensamentos, protejam vocês mesmos das suas más ações. Respeitem a ignorância do outro, a escolha do outro e cuidem da sua própria escolha, dos seus próprios caminhos.

Sejam, antes de mais nada, bons amigos de vocês mesmos. Ouçam o seu coração. Quando o sentimento for: "Eu preciso descansar", não teimem, descansem. Quando o sentimento for: "Eu preciso de silêncio", não briguem consigo mesmos, impondo a si mesmos ritmos que não devem seguir, mas silenciem. Por que a pressa, por que o desespero, por que a ambição? Vivam o momento presente em paz, em harmonia com o seu próprio coração.

Aprendam o valor da amizade e a pratiquem consigo mesmos. A amizade é troca; igualmente, a inimizade também é troca. Quando vocês focalizam o mal que lhes fizeram, as dores que alguém ou alguma situação trouxe para a sua vida, vocês estão atraindo para si a miséria, o sofrimento, a dor e a angústia. Da mesma forma que uma amizade entre duas ou mais pessoas se constrói todos os dias, as inimizades também são construídas. Construam o bem. Construam o amor. Acolham os amigos, abracem, falem de gratidão, falem de felicidade, falem de crescimento. Olhem uns nos olhos dos outros.

Essa é a mensagem da Fraternidade Branca. Somos amigos e queremos que essa irmandade se expanda pela consciência de todos aqueles que estão despertos. Não somos uma nova religião, não somos uma nova crença. Somos tão antigos quanto o planeta e aqui estamos para promover a evolução de cada um.

Recebam nossas Bênçãos e Luz em nome da Chama Amarela à qual eu pertenço.
Abençoo a todos vocês.
Kuthumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário