Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Qual é a importância da leitura?

      Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Devemos ter a coragem para descobrir  VANTAGEM e  a IMPORTÂNCIA da leitura em todas as idades!

    Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores",

     A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
     Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda. ( Por isso o EUA é um pais onde as pessoas tem outra qualidade de vida)
     Então, o que está esperando? Comece agora e viver essa grande aventura de prazer, aprimoramento e conhecimento. 

    O livro mudou a minha vida, também mudará a sua para melhor.

Lançamento de livros para o público juvenil em outubro na livraria Amêndoas Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário