Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Polêmico Secret continua dando o que falar

Brasileiro entra na Justiça após ter foto íntima publicada no app Secret

      Na semana passada, Bruno Machado, 25, recebeu um alerta dos amigos: uma foto íntima dele estava circulando no aplicativo Secret. "Nunca havia usado o programa e me enviaram um print [captura] da imagem. A foto informava meu nome completo e o local onde trabalho, certamente para que eu pudesse ser identificado", afirmou em entrevista por telefone o consultor de marketing e ativista político.
      O alerta veio na madrugada de terça (5) para quarta-feira (6). Na sequência, Machado conta que fez um post no Facebook avisando que tomaria as medidas cabíveis. Pouco depois, relata, apareceram novas mensagens no Secret: algumas ironizando seu texto, outras difamando e caluniando seus amigos. "Postaram diversas coisas que me ofenderam e me deixaram abismado." 
    "Em um primeiro momento, fiquei constrangido. Então eu quis saber como isso aconteceu: a foto estava armazenada no meu celular e computador, mas nunca compartilhei com ninguém", contou. "Depois, pensei que esta história pode criar um debate na sociedade sobre o uso da internet. Hoje ele é feito de forma inconsequente, mas todo tipo de atitude tem consequências", afirmou. 
 
Saiba o que é o aplicativo Secret

  • O que é
    Aplicativo para Android e iOS para postar 'segredo' - seja foto ou texto
  • Como acesso?
    Você deve baixar app em Android ou iPhone. Depois, também pode usar na web
  • Onde funciona?
    Em diversos países: dá para escolher conteúdo de acordo com a língua
  • Como se cadastrar
    É preciso baixar o app, fornecer um número de telefone e endereço de e-mail
  • Quem verá seus posts?
    Seus amigos e desconhecidos, mas sem saber identidade de quem postou
  • Como ele sabe quem é amigo?
    Ele identifica contatos usando seu número de telefone, e-mail e Facebook
  • Vou ver conteúdo de amigos?
    Sim, mas (teoricamente) sem saber quem. Conteúdo pode 'entregar' o autor
  • É mesmo anônimo?
    Teoricamente, sim. Mas site pode ser obrigado pela Justiça a fornecer dados
  • É uma ideia nova?
    Não. Apps como o Whisper e o extinto Post Secret propõem a mesma coisa
    Por que tanta polêmica?
    Porque muitos aproveitam o anonimato para fofocar, caluniar e difamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário