Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

 Calendário nerd 2014 segundo semestre:  eventos em todo Brasil para fãs de HQs, games e animes

Confira datas e locais das principais convenções de cultura pop e oriental do país neste ano

 Texto Confira datas e locais das principais convenções de cultura pop e oriental do país neste ano



SETEMBRO
Gibicon (PR)A Gibicon é uma das principais convenções de quadrinhos do Brasil, trazendo lançamentos, palestras e tardes de autógrafos com autores.
Quando: de 4 a 7 de setembro
Onde: Curitiba/PR (ainda sem local definido)
Quanto: valores ainda não divulgados


OUTUBRO
Brasil Game Show (SP)O evento é considerado a maior feira de games do país e é palco para grandes lançamentos, mostrando as principais novidades do mercado.
Quando: de 9 a 12 de outubro
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP
Quanto: valores ainda não divulgados


DEZEMBRO
Comic-Con Experience (SP)Inspirada na Comic-Con de San Diego, a convenção chega ao Brasil esperando 60 mil visitantes e prometendo apresentar novos lançamentos do mercado de nerd.
Quando: de 4 a 7 dezembro
Onde: Expo Imigrantes - Rod. dos Imigrantes, km.1,5 - São Paulo/SP
Quanto: valores ainda não divulgados


Ressaca Friends (SP)Edição de verão do Anime Friends, o evento é um dos mais aguardados pelos nerds. Em 2013, o festival teve concursos de cosplay, batalha campal e palestras com dubladores e quadrinistas.
Quando: Dezembro
Onde: São Paulo/SP (ainda sem local definido)
Quanto: valores ainda não divulgados


 J. K. Rowling( escritora de Harry Potter) manda carta como Dumbledore para sobrevivente de massacre


      J. K. Rowling usou a voz de Dumbledore, o amado diretor de Hogwarts, da série "Harry Potter", para dar apoio a uma adolescente sobrevivente de um massacre. O personagem "escreveu" uma carta para Cassidy Stay, 15, depois da jovem citá-lo em um discurso emocionante em homenagem à sua família, morta em um tiroteio.
No começo de julho, o ex-tio da menina, Ron Haskell, invadiu a casa dela, no Texas, exigindo saber o paradeiro de sua ex-mulher, tia de Cassidy. Quando a família dela se negou a dar a informação, o homem atirou em todos que estavam na casa, inclusive na adolescente. O pai, a mãe e os quatro irmãos da garota morreram, mas ela conseguiu se salvar fingindo que estava morta até o atirador deixar a residência. Quando ele saiu, a garota ligou para a polícia e avisou que Ron estaria indo para a casa de seus avós. 
      Poucos dias após o acontecimento, Cassidy emocionou a todos com seu relato em uma coletiva de imprensa e, avisando antes que era uma grande fã de "Harry Potter", repetiu uma frase famosa de Dumbledore, do livro "O Prisioneiro de Azkaban": "Pode-se encontrar felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz".
Depois  do evento, internautas criaram o evento no Facebook "Queremos que J.K. Rowling conheça Cassidy Stay". O grupo já tem mais de 7 mil curtidas e, desde então, tem arrecadado dinheiro para fazer um fundo de garantia para a adolescente, que está vivendo com seu avô.
Quase um mês após o início da campanha, um membro do evento deu, nesta terça-feira (5), a boa notícia: "Nesta tarde, eu falei com um amigo de Cassidy e ele confirmou que J. K. Rowling escreveu, de fato, uma carta para ela como se fosse Dumbledore (escrita à mão com tinta roxa). Ela [a autora] mandou também uma varinha, uma carta de aceitação de Hogwarts com a lista de material escola, junto com o terceiro livro [de "Harry Potter] autografado. Estamos animados e exatasiados em como todos podemos fazer a diferença".
     A carta em si não foi revelada pela site e Rowling não comentou oficialmente o gesto. No entanto, apesar da demonstração de carinho da autora, os apoiadores da campanha querem ainda promover um encontro entre a inglesa e a sobrevivente.

fonte: http://jovem.ig.com.br/cultura/livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário