Blog da livraria

Bem - vindos(as)
Caro leitor(a): Você está no blog da editora e livraria Amêndoas Verde.
conheça a nossa loja acessando www.amendoasverde.com.br e confira as novidades juvenis

loja

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como se equilibrar na vida. Será que ajuda?

 Slackline ajuda na concentração, equilíbrio e a manter a forma

Esporte foi criado nos anos 1980 e hoje virou moda nas ruas e parques de todo o mundo. Conheça as categorias da modalidade e comece a treinar já. 

O objetivo é ir de uma ponta a outra sem cair. Mas como nada na vida é fácil, o praticante desse esporte tem de encarar o trajeto em cima de uma fita estreita e flexível de náilon. Geralmente são 8 metros de linha a 30 centímetros de distância do chão, mas os mais habilidosos chegam a fazer truques em cima da corda bamba em grandes alturas. Assim é o slackline.

Criado nos EUA, o slackline (que em inglês significa “fita folgada”) é muito praticado por skatistas e surfistas para treinar o equilíbrio e fortalecer a musculatura do corpo, mas vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil que buscam os benefícios que esse esporte proporciona. As modalidades são:

Trickline
Essa é a categoria mais praticada do slackline. Os atletas realizam manobras sobre a fita a 60 centímetros do solo, o que exige muita habilidade. Muitas competições são feitas nessa modalidade.
Surfline
Os praticantes dessa categoria deixam a fita mais solta, e mais flexível, permitindo assim que sejam simulados os movimentos e manobras semelhantes ao surf.
Waterline
O objetivo aqui é não se molhar. A fita passa sobre piscina, lago, represa, rio ou mar.

Longline
Nessa modalidade, a fita pode chegar a mais de 20 metros de comprimento. Por ser longa, a fita balança mais e exige maior equilíbrio e concentração do praticante.

Highline
Aqui quem tem medo de altura não tem vez. Nessa categoria, o atleta pratica o esporte nas alturas, a 5 metros do chão. É a vertente mais radical do slackline, e qualquer erro pode causar grande acidente.

Yogaline
Se você já acha a Yoga difícil, tente praticá-la sobre a fita do slackline.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário