Venho há anos trazendo em meu trabalho e artigo a necessidade, que acredito ser primordial para nosso equilíbrio geral, da meditação. Afinal, estamos esquecidos de nós mesmos devido ao caos externo e interno e isso pode nos causar ansiedade, depressão e tristezas e outras séries de doenças. E acredito que por isso a Meditação, o silêncio e a presença são as prioridades da humanidade atualmente.
Mas a Meditação continua sendo um mito para muitos. Devemos reconhecer que esta atividade requer simplesmente a nossa presença aqui e agora, que se realiza através do nosso natural silêncio interno. Se deixarmos de lado todos os nossos conceitos prévios, veremos que é muito simples meditar."Se deixarmos de lado todos os nossos conceitos prévios, veremos que é muito simples meditar."
Costumo usar duas perguntas que auxiliam muito, que são: "Onde eu estou?" e "O que estou fazendo?". Geralmente, quando respondemos a estas perguntas, constatamos que estamos envoltos em pensamentos e sentimentos que moram no passado ou no futuro. O que estamos realizando realmente fica quase sempre em segundo lugar em nossas mentes que mentem. O passado não existe mais e o futuro criamos agora. Se não estamos presentes neste momento, afinal, o que estamos criando? O que você esta criando para o seu futuro? O que você quer criar para o seu futuro?
Busque o silêncio no dia a dia
Devemos urgentemente buscar foco nas prioridades de nossas vidas e se você compartilha comigo estas ideias, se já não começou a meditar, poderá começar agora. Estabeleça suas prioridades, sendo a primeira delas um minuto de silêncio antes de cada atividade importante no seu dia a dia."Estabeleça suas prioridades, sendo a primeira delas um minuto de silêncio antes de cada atividade importante no seu dia a dia."Se depois de 21 dias você avaliar que a experiência foi boa, continue aumentando a quantidade de minutos e, assim, quem sabe, você se habitue com o bem-estar desta experiência. Este é o verdadeiro movimento que podemos fazer em direção à alegria, diz Prem Baba.
No silêncio temos a oportunidade de lidarmos com nossas situações de vida fora do tempo emocional "passado x futuro". No "agora" nos livramos dos desejos, que foram criados pelo esquecimento de nós mesmos. Nosso poder de realização, respostas e direcionamentos positivos estão dentro de nós, devemos agir conscientes disso. Em algum momento no passado rompemos a confiança em nossa sabedoria inata, com traumas e rejeições, que com o tempo nos tornaram inconscientes de nós mesmos. Podemos chamar isso de sono profundo.
Então está mais do que na hora de escolhermos acordar para o nosso mais profundo desejo, que é ser feliz. Chega de ficar se debatendo com doenças, estresses e guerras internas e externas. É o momento de escolher e seguir na intenção de ir ao encontro desta presença, ou ao menos questionar e experimentar esta proposta. O sofrimento não tem espaço no silêncio e nele a felicidade inata tem como expandir e fluir por todas as áreas de nossas vidas."O sofrimento não tem espaço no silêncio e nele a felicidade inata tem como expandir e fluir por todas as áreas de nossas vidas."
Com isso, temos a oportunidade de atuar em nossas situações de vida, colhendo dia a dia resultados mais positivos e prósperos.
Reflita sobre essa proposta de despertar seu silêncio inato e abra uma clareira para ser visitado pela paz, como disse o Líder Espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário